BLOG Projeto Inspiração arrecada 'lixo' eletrônico para oficina de reciclagem

Projeto Inspiração arrecada 'lixo' eletrônico para oficina de reciclagem

Publicado em 16/10/2021

Quando um aparelho eletrônico queima ou um eletrodoméstico estraga, raramente, sabemos dar a destinação correta a este material. Mas, aqui em Franca, em vez de descartá-lo no lixo, você pode encaminhá-lo à Fundação Allan Kardec, para ser usado na oficina de trabalho e renda desenvolvida com pessoas com transtornos mentais.

A oficina de Reciclagem de Eletrônicos é uma das três atualmente desenvolvidas pelo projeto Inspiração do Allan Kardec. Com os materiais em baixa, a Fundação apela à população para que faça a doação de todo tipo de eletroeletrônico que iria para o lixo.

Na oficina, o equipamento quebrado é desmontado pelos oficineiros, suas peças separadas e destinadas a empresas especializadas na reciclagem desses materiais.

“Muitas vezes as pessoas possuem equipamentos eletrônicos em casa sem uso e não sabem que destino dar a eles. Elas podem nos doar e, além de dar a destinação correta aos aparelhos, tendo todo cuidado com a questão ambiental - porque sabemos que o lixo eletrônico é um grande problema mundial -, vão colaborar com o projeto de Desenvolvimento Humano que desenvolvemos na Fundação”, afirmou a terapeuta ocupacional Renata Reis Vieitez, coordenadora das Oficinas Inspiração.

Todo o recurso levantado com a venda das peças dos equipamentos doados é dividido entre os participantes da oficina, que além de funcionar como uma terapia, atua como uma fonte de renda a essas pessoas.

Para doar, basta levar o equipamento até a Fundação Allan Kardec, localizada na rua José Marques Garcia, 675, no bairro Cidade Nova, das 7h às 11h30 e das 13h às 16h. Mais informações pelo WhatsApp (16) 99967-5137.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.