Inspiração



Inspiração é o projeto do Desenvolvimento Humano da Fundação Allan Kardec.

Inaugurada em 2018 na Fundação Allan Kardec as Oficinas Insipiração tem como premissa a inclusão social de pessoas com transtornos mentais por meio da geração de trabalho e renda. Embasado na reforma psiquiátrica, o projeto faz parte da nova rede de assitência em psiquiatria, na qual está inserida a reabilitação psicossocial, e de forma particular as oficinas de geração de trabalho e renda com consequente formação profissional.

O projeto traz como proposta: Cursos de capacitação profissional em parceria com renomadas instituições, o trabalho protegido através de Oficinas de Geração de trabalho e renda, com oficinas de produtos e oficinas de serviços, parcerias com empresas da cidade de Franca, incluindo assim a terceirização solidária. Almejamos também a inclusão destas pessoas no mercado formal de trabalho, devolvendo dignidade, autonomia, promovendo desta forma a cidadania.

Formado hoje pelas oficinas de Reciclagem de Eletrônicos, Costura em Couro e Agrícola, capacita os oficineiros para execução dos trabalhos e disponibiliza os produtos para venda. A renda gerada com o comércio é revertida aos oficineiros.

Alem das oficinas o projeto é contemplado pelas ações de nível terapêutico, educacional e CAPSIII.

As Oficinas Insipração estão instaladas na Fundação Allan Kardec e funcionam de segunda a sexta-feira das 08h:00 às 16h:00.

Conheça nossas oficinas
Clique nas ofcinas abaixos para conhecer mais

Reciclagem de eletrônicos

A reciclagem de eletrônicos é uma oficina de geração de renda e inclusão social pertencente ao projeto de desenvolvimento humano Inspiração da Fundaçãoo Allan Kardec.

Os equipamentos doados são desmontados por oficineiros, em seguida, componentes e peças são revendidos para empresas especializadas. A renda gerada com o comércio dos equipamentos é revertida para os oficineiros do projeto.

Doe os eletrônicos que você e sua empresa não utilizam mais.

VOCÊ PODE DOAR:

  • Computadores e componentes;
  • Impressoras;
  • Estabilizadores;
  • Telefones e Celulares;
  • Placas eletrônicas;
  • Fontes de energia;
  • Baterias;
  • Cobre;
  • Vídeo Cassete;
  • DVD player.

PARA DOAR: Entregue na Fundação Allan Kardec
Rua José Marques Garcia, 675, FRANCA, SP.
Como chegar: https://goo.gl/maps/Xw1thYSqUDRNTMz76
Informações WhatsApp: (16) 99967.5137

Costura em Couro

A Oficina de Costura manual em calçados e acessórios surgiu em parceria com o Senai onde foi oferecido o Curso de Costura Manual. Nela são confeccionados produtos artesanais em couro como: bolsas, carteiras, chaveiros, entre outros.

Também estabelecemos aqui a terceirização solidária, onde através de um contrato de terceirização firmado com empresas de calçados fazemos a costura manual dos mesmos.

Todos os produtos artesanais confeccionados nesta oficina são vendidos em Bazar na própria Oficina e em comércios parceiros.

A renda obtida com a venda e com a costura manual de calçados é revertida aos oficineiros.

Agrícola

Desde a antiguidade as atividades agrícolas são utilizadas como proposta terapêutica na saúde mental. Hoje com uma nova abordagem, esta modalidade ainda é bastante utilizada, até mesmo devido à afinidade entre os usuários e a técnica.

Na Oficina Agrícola são promovidas atividades que envolvem todo processo de cultivo de hortaliças (legumes e verduras), ervas medicinais, temperos e outros, incluindo sua comercialização e a prestação de serviços de jardinagem. Os produtos são cultivados de forma orgânica e comercializados na Oficina e comércios parceiros, sendo a renda revertida aos oficineiros.

Os produtos orgânicos estão disponíveis para venda de segunda à sexta a partir das 9h:00 em frente à Fundação Allan Kardec na Rua José Marques Garcia, 675

Conheça nossos produtos
Galeria com fotos de nossos produtos