CAPS III Florescer

CAPS III FLORESCER

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

O CAPS III Florescer sob gestão da Fundação Allan Kardec em parceria com a Prefeitura Municipal de Franca oferece atendimento multiprofissional aos pacientes com idade superior a 18 anos. A equipe é composta por Médicos, Psicólogos, Assistente Social, Terapeutas Ocupacionais, Educador Físico, Farmacêutica, Auxiliar de Farmácia, Oficineira, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Serviços Gerais, Recepcionistas, Auxiliar Administrativo e Coordenação.

As oficinas terapêuticas são ferramentas do CAPS e exercem um papel fundamental: O Paciente desenvolverá habilidades e capacidades de acordo com seus interesses com intuito de promover a reinserção social.

A atenção à família também é realizada no CAPS e é essencial para que o paciente possa ser melhor assistido. Cada paciente possui um projeto terapêutico singular (PTS), elaborado através da equipe multidisciplinar e com a presença do paciente e seus familiares.

Atendimento 24 horas exclusivo para a cidade de Franca, SP.

O Centro de Atenção Psicossocial CAPS lll Florescer é um serviço de saúde aberto e comunitário com foco em TRANSTORNOS MENTAIS através de atividades terapêuticas, tratamento medicamentoso e auxílio na ressocialização. Informações: 16. 3727.1785










Conheça um pouco mais sobre o Caps III Florescer
Galeria com fotos de nossas instalações

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.