BLOG Fundação Allan Kardec reúne-se com o Ministério da Saúde para tratar ajuste de diárias SUS.

Fundação Allan Kardec reúne-se com o Ministério da Saúde para tratar ajuste de diárias SUS.

Publicado em 16/12/2021

O Presidente Mário Arias Martinez e o Vice Presidente Fernando Palermo estiveram em reunião no Ministério da Saúde em Brasília, para tratar sobre a necessidade da correção de valores das diárias pagas aos hospitais psiquiátricos. O valor da diária pago atualmente é de R$ 102,00 (Cento e Dois Reais). O custo real destas diárias hoje é de R$ 210,00 (Duzentos e Dez Reais)


Fundação Allan Kardec reúne-se com o Ministério da Saúde para tratar ajuste de diárias SUS.


Esta reunião foi intermediada pelo Deputado Federal Marcos Pereira do partido Republicanos que apoia integralmente esta causa em favor da saúde mental.
Agradecemos o apoio e parceria.

A pandemia e a inflação, em especial a inflação para área hospitalar, afetam de maneira expressiva os custos de internação, tratamentos, terapias, consultas, entre outras despesas. Normalmente a inflação médica é maior que a inflação econômica. Isso não apenas no Brasil, mas também nos EUA e na União Europeia já que a inflação médica é resultado do aumento dos custos de serviços de saúde quanto da frequência de uso dos mesmos como tratamentos e internações.

Não apenas a Fundação Allan Kardec, mas também representantes dos departamentos de Psiquiatria da Federação Brasileira de Hospitais estiveram presentes na ocasião.

Acompanhe no spotify:


Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.