- O seminário é gratuito e acontece nos dias 28 e 29 de outubro em Franca -
A Fundação Allan Kardec realiza o 1º Seminário de Tratamento da Depressão pelo Magnetismo nos dias 28 e 29 de outubro. O encontro é gratuito e as inscrições já estão abertas. Podem participar pessoas interessadas em trabalhar como voluntário no atendimento a pessoas em sofrimento mental.
O seminário será ministrado por uma equipe do CEAC (Centro Espírita Amor e Caridade), de Bauru, que atua com TDM (Tratamento para Depressão por Magnetismo) desde 2012. Segundo a instituição, a técnica consiste em “uma terapia magnética que trabalha a harmonização dos chacras do indivíduo em desequilíbrio, através da dispersão do excesso de energias e do realinhamento dos centros de força, com ênfase no chacra esplênico, que nos casos de depressão ou ansiedade, predominantemente encontra-se em desajuste”.
Segundo o CEAC, muitas das pessoas em tratamento na instituição obtiveram “excelentes resultados” entre a quarta e oitava semanas de aplicação da técnica. Por lá, uma média de 70 pessoas são atendidas no TDM toda semana.
Em Franca, a Fundação Allan Kardec teve de adiar a ideia de realizar este seminário por conta da pandemia de covid-19. “Tomamos conhecimento deste protocolo de tratamento desenvolvido por um pesquisador do Rio Grande do Norte, Jacob Melo, e o convidamos para estar em Franca, explicando como se dá esse tratamento de auxílio nos casos de depressão, através do magnetismo. A pandemia aconteceu e não foi possível a vinda do pesquisador”, conta o vice-presidente da instituição, Fernando Palermo.
“Mas nós não desistimos da ideia, e estaremos agora nos próximos dias 28 e 29 de outubro, recebendo aqui uma equipe da cidade de Bauru, do CEAC, que desde 2012 trabalha com esta técnica que auxilia sobremaneira nos casos de depressão leve e também nos casos mais agudos”, completa Fernando. Ele observa que o magnetismo é uma técnica “já de centenas de anos, desenvolvida por Franz Mesmer”.
Quem pode participar
Pode participar do Seminário qualquer pessoa interessada em ser voluntária neste trabalho que será implantado na Fundação Allan Kardec. “O participante terá conhecimento da técnica e poderá, depois, ser cadastrado como voluntário neste trabalho. É importante ressaltar que esse trabalho é feito com voluntários”, destaca Fernando Palermo.
No dia 28, um sábado, o Seminário acontece das 8h30 ao meio-dia e das 14h às 18h. As atividades serão retomadas no dia 29, um domingo, das 8h30 às 13h. “Convidamos as pessoas interessadas em participar deste movimento que vem auxiliar a sociedade como um todo, neste grande problema que assola hoje a todos nós, que é a depressão”.
As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (16) 2103-3070 até o dia 20 de outubro. Através deste mesmo número também é possível tirar dúvidas sobre o Seminário.